CANDIDATO A VEREADOR TENTA SUJAR A COLIGAÇÃO DE AUGUSTO CASTRO

O candidato a Vereador Lourival Vieira do partido PHS, tentou hoje chamar atenção da imprensa local e das pessoas que passavam em frente ao comitê do prefeiturável Augusto Castro, com uma atitude irresponsável. Entenda o caso: A coligação prometeu dar para cada candidato a quantia de 30 mil santinhos e 5 mil praguinhas, quando o candidato Lourival foi buscar o material, ele não quis receber porque só tinha 25 mil santinhos e faltou as praguinhas, que segundo o coordenador da campanha, iria chegar depois. Aí veio o inesperado Lourival pegou todo o material e jogou no meio da Rua. Em conversa com alguém da coordenação me informaram que Lourival não queria só o material, queria dinheiro também.

O material foi recolhido pelas pessoas que trabalham no comitê de Augusto Castro. 

Divulgar na propaganda, fatos que são inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influencias perante o eleitorado: Pena - detenção de dois meses a um ano, ou pagamento de 120 a 150 dias - multa.

Paragrafo único: A pena é agravada se o crime é cometido pela imprensa, rádio ou televisão. O código é antigo, mas há jurisprudência no sentido de equipar os meios de mídia inclusive esse aqui. 

Nenhum comentário: