CONSTRUÇÃO CIVIL TERÁ PAPEL DE DESTAQUE NO GOVERNO DAVIDSON

“Investir na construção civil é gerar emprego e renda”. Assim o candidato da coligação Melhor Pra Itabuna, Davidson Magalhães (PCdoB-Ba), definiu o papel e a importância do setor para o crescimento de Itabuna, durante visita na manhã desta quinta-feira, dia 18, ao canteiro de obras do Condomínio Jardim das Hortências, no quilômetro 25, da BR- 415. Davidson lembrou que programas como o Minha Casa, Minha Vida são fundamentais para aquecer o setor da construção civil, movimentar a economia e, ao mesmo tempo, reduzir o enorme déficit habitacional de Itabuna e região. “Como prefeito vamos incentivar a conscientização e a organização dos trabalhadores através da Secretaria Municipal de Segurança, Ação Social e Cidadania e assim reafirmar o nosso compromisso com a luta pela manutenção dos direitos previstos na CLT”, pontuou Davidson.
              
 O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira (Sintracom), Joilson Santos, fez questão de ressaltar o apoio da categoria a candidatura Davidson. “Consideramos que Davidson é o melhor para Itabuna e para os trabalhadores da construção civil pela sua trajetória como homem público”. O operário Emerson Lima Vasconcelos fez coro as palavras do líder sindical. “Está na hora de Itabuna botar na prefeitura outra pessoa. Alguém que nunca esteve lá. Por isso meu voto é Davidson”, explicou Emerson.
                
As caminhadas pelos bairros, as visitas de casa em casa e o corpo a corpo com trabalhadores e estudantes tem sido uma rotina na agenda do candidato Davidson. “Esse contato nos aproxima cada vez do povo e revela de maneira muito clara as angustias e desejos da população”, assegurou Davidson durante sua passagem, na tarde da quarta-feira, dia 17, pelo Calçadão Rui Barbosa, no Centro de Itabuna.
                
Em relação ao setor de comércio e serviços Davidson lembrou da vocação de Itabuna para este segmento da economia local. “Para se ter uma ideia a Associação Comercial é mais antiga que a própria cidade. Precisamos revitalizar este segmento que emprega milhares de trabalhadores  e que atende a toda região, cuja população chega a 800 mil habitantes. Por isso vamos trabalhar junto com a Associação Comercial, com a CDL e com o Sindicato dos Comerciários para promover e incrementar datas que atraiam estes consumidores, como forma de criar uma Itabuna melhor”.

                
Davidson esteve na Creche Escola Balduíno onde estão matriculadas 11 crianças e onde também são acolhidos quase uma centena de idosos. “Aqui as crianças chegam às 7 horas da manhã e só saem às cinco da tarde, com merenda e almoço. Além disso, tem este trabalho diferenciado com os idosos e o posto de saúde que atende a toda comunidade. Precisamos incentivar, apoiar e ampliar este tipo de serviço para todos os bairros da cidade”, assegurou o candidato Davidson da coligação Melhor Pra Itabuna. 

Nenhum comentário: