DAVIDSON ANUNCIA MEDIDAS EMERGENCIAIS PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA.


O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) ocupou hoje (5/04) a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados para falar do andamento em ritmo acelerado das obras da Barragem do Rio Colônia e acusou a oposição de lero-lero: “A oposição dizia que a obra não iria sair e agora que a obra é uma realidade, visita a obra e faz demagogia”.

Davidson anunciou também, em caráter emergencial no combate ao desabastecimento e à seca, a compra de 60 tanques e mais 15 carros pipas para abastecer Itabuna, que conseguiu junto à SIHS.  Relatou que esta semana confirmou também junto à SIHS um contrato emergencial de R$ 3.800 milhões para captação urgente de mais água para garantir o abastecimento até a barragem ficar pronta.  

Preocupado com o problema da água em Itabuna, o deputado relatou ao plenário que acompanha a obra desde o seu início. E que esteve com o governador Rui Costa na última semana, quando constatou o ritmo acelerado. A Barragem vai dar fim ao desabastecimento de Itapé e Itabuna e às enchentes na cidade: “É uma das maiores obras do estado. Vários governos passaram por lá e não fizeram nada. Há anos perdura o desabastecimento na cidade. A oposição disse que essa obra não iria sair. Saiu! E agora vem com esse lero-lero, visita a obra para dizer que vai cobrar rapidez na conclusão. Está quase pronta. É puro lero-lero”.

O deputado parabenizou o governador Rui Costa pela construção da barragem localizada em Itapé, que beneficiará mais de 350 mil pessoas da região sul do estado, investimento de R$ 119,6 milhões, recursos federal e estadual. A obra é executada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). 

Nenhum comentário: