CORONEL SANTANA CONTINUA SE FORTALECENDO


O Deputado Coronel Gilberto Santana (PTN) quer que os moradores das cidades localizadas na região do Baixo Sul sejam beneficiadas com a instalação de um posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão, SAC, no município de Valença. Isso foi o que pediu o parlamentar ao apresentar indicação direcionada ao governador do estado, solicitando que ele autorize a Secretaria de Administração a tomar tal providência. "Devido a sua localização geográfica, Valença tornou-se também um importante ponto de ligação entre os 14 municípios que compõem o território", frisou.
Afirmando que o SAC é um sistema integrado de serviços públicos, Coronel Gilberto Santana disse que o objetivo do órgão, desde a criação, é melhorar a prestação dos serviços públicos, proporcionando aos cidadãos baianos economia de tempo e custos, além de conforto e segurança no atendimento de suas demandas.
Segundo Coronel Gilberto Santana, a qualidade dos serviços prestados pelo SAC conquistou a confiança do cidadão baiano, constituindo-se referência em atendimento à população e contribuindo de forma significativa na melhoria da imagem do serviço público do Estado. "Considero ser estratégico e fundamental expandir e consolidar os serviços executados pelo SAC nos territórios de identidade, ampliando o acesso aos diversos órgãos públicos e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida do cidadão", enfatizou o deputado.

MULHER É FLAGRADA FAZENDO SEXO COM PITBULL


Em plena luz do dia, uma jovem americana decidiu ter relações sexuais com um pitbull. O local escolhido foi o quintal de sua casa, em Las Vegas, na Califórnia. Vizinhos acionaram a polícia após ver Kara Vandereyk, de 23 anos, durante o ato com o animal. A polícia flagrou a jovem tendo a relação com o cão e, mesmo sendo observada pelos policias, Kara não parou. Ela alegou aos oficiais que era bipolar e que estava sob o efeito de medicamentos.

Enrolada num cobertor, a jovem que estava nua foi encaminhada para uma delegacia e indiciada por atentado ao pudor e bestialidade. O pitbull foi entregue a um abrigo de animais. 


As informações são do Elite Daily e do Las Vegas Review Journal.

MULHER MATA FILHO PORQUE TINHA O PÊNIS PEQUENO


Um crime cruel. Uma mulher da Indonésia é acusada de ter afogado o próprio filho de nove anos numa banheira. Ela alegou que estava preocupada com o “pênis pequeno” da criança, pois isso poderia afetar suas perspectivas para o futuro, afirmou a polícia nesta quinta-feira (28). 
A mulher de 38 anos, da capital Jacarta, disse à polícia que seu filho tinha um pênis pequeno antes de ser circuncidado, mas que parecia ter encolhido ainda mais após a operação, informou o porta-voz da polícia Rikwanto.
“Ela disse aos investigadores da polícia que o matou porque ele teria um futuro sombrio com seu pênis pequeno”, disse Rikwanto.  “Ela afogou o filho em uma banheira cheia de água. Depois o vestiu e colocou seu corpo na cama. E então foi a uma delegacia de polícia próxima para relatar o crime.”
Depois do ocorrido, a mulher foi a delegacia e contou tudo para a polícia, que ordenou a realização de um teste psicológico para avaliar a condição mental dela.

Com informações da AFP

JOVEM CONFIRMA QUE FAZIA SEXO COM O PADRE UMA VEZ POR MÊS


2013022749990




















As investigações sobre o caso do padre Emilson Soares Corrêa, já indiciado por estupro de uma menina de sete anos, ganharam novo personagem. A menina de 15 anos que aparece em um vídeo — divulgado pelo EXTRA na última terça-feira — fazendo sexo com o religioso na casa paroquial da Igreja Nossa Senhora do Amparo foi depor ontem na delegacia. Ela confirmou, em seu depoimento, que participou do flagra armado pelo pai das duas meninas que acusam o padre de estupro e afirmou que mantinha relações sexuais mensalmente com o padre desde os 14 anos. No relato, a menina afirma que ele oferecia pequenas quantias em dinheiro a ela.

Ela disse claramente que aquela não foi a primeira vez. O relato da menor se aproxima muito do depoimento da outra menina, de 19 anos, também seduzida com presentes — afirmou a delegada Marta Dominguez, da Deam de Niterói.Ela, porém, deixa claro que, apesar de a menina ser menor de idade, o ato sexual não configura crime:Ela tinha mais de 14 anos e não houve violência ou ameaça.

Embora o depoimento da menor não tenha produzido efeitos no inquérito, a situação do padre ficou mais complicada ontem. Um novo relato da menina de 19 anos, que também aparece no vídeo, resultou em novo indiciamento do padre por estupro. A jovem relatou à delegada que o padre a convenceu a fazer sexo oral com ele quando ela tinha apenas 13 anos. O episódio teria acontecido na banheira de hidromassagem em formato de coração que o padre tinha em sua casa paroquial.

O novo indiciamento deixa o padre em situação mais difícil. Se a denúncia for aceita pelo Ministério Público, ele pode incorrer em concurso material, pois cometeu o crime mais de uma vez — explicou a delegada.

AUGUSTO CASTRO APOIA MOVIMENTO DOS CACAUICULTORES


Deputado Augusto Castro (PSDB)
O deputado Augusto Castro (PSDB) está solidário com os produtores de cacau da Bahia, que organizam protesto para barrar as importações promovidas pela indústria moageira. Apesar de não poder participar da manifestação que está programada para o próximo dia 5, no Porto do Malhado, Ilhéus, quando estará atracado no porto um navio vindo de Gana com 5 mil toneladas de cacau, o parlamentar considera justo o movimento. ” Se a Bahia teve recorde de produtividade de cacau na safra 2012/2013 e há produto estocado nos armazéns, não há porque os donos das indústrias comprarem as amêndoas de outros países”, argumenta. Augusto Castro solicitou o apoio da Assembleia Legislativa da Bahia para a causa dos cacauicultores baianos.

RONALDÃO JOGOU DURO NA CÂMARA


A sessão na câmara de vereadores de Itabuna nesta quarta-feira, (27.02) foi bastante longa, teve inicio ás 14hs e finalizou ás 18hs Foram debatidos vários temas pelos vereadores presentes, começou com a leitura e aprovação de atas das sessões anteriores e seguiu com monção de vários vereadores.Mas o tema que mais se destacou e foi tema de debate de quase todos os vereadores, foi o caos em que se encontra a saúde de Itabuna, o sucateamento em que se encontra o SAMU (serviço de atendimento móvel de urgência) E o péssimo atendimento no hospital de base Luis Eduardo Magalhães.


O vereador Ronaldão, (DEM) fez um curto pronunciamento, e pediu ao prefeito Vane que esqueça a gestão de Azevedo e comece a trabalhar pelo povo de Itabuna. Durante a conclusão de sua fala citou o sucesso do governo do (PT) no Brasil que em durante esses dez anos com Lula e Dilma eles esqueceram o governo de (FHC) trabalharam e deram resultados positivos.
Por:Alex de Souza

DESAPARECIDA EM ITABUNA


Familiares de Milena Castro Pereira, de 22 anos, estão a procura da jovem que está desaparecida desde a última terça-feira (26). A jovem desapareceu acompanhada do filho Miguel Castro Pereira, de 1 ano e oito meses.
Segundo a dona de casa Rosália Maria de Jesus, a nora vive com o seu filho há dois anos e tem um bom relacionamento, e por isso, não sabe o que pode ter acontecido com Milena.
A vítima mora no Pedro Fontes II e de acordo com a família, ela está gravida de cinco meses. Quem tiver informações deve entrar em contato pelo celular 9198-7851.

DANIEL NA COVA DOS LEÕES


O ex-assessor do Secretário de administração da gestão passada Daniel Valença está quase comprando uma corda para se enforcar. O motivo dessa preocupação foi às prisões que a Policia Federal fez hoje (28) em Ilhéus. Daniel tinha seu contracheque com o valor acima do que ele produzia mais de Dez Mil Reais, e o mais curioso é que o dia só tem vinte e quatro horas, mas o danado trabalhava trinta horas por dia. COMO DIZ O DITADO A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA...E Daniel pode ir para a COVA DOS LEÕES.

OLHA O CARIMBOTO AÍ


O CARIMBOTO estudou e se diz formado em Direito, e jornalismo, só que o CARIMBOTO  tentou dez vezes se inscrever na OAB e não conseguiu passar na prova. Mas aqui vai uma dica para o CARIMBOTO, tem um Professor em Salvador que dar curso de inscrições da OAB se o CARIMBOTO quiser agente pode fazer uma vaquinha e fazer essa doação. 

Outro fato interessante o CARIMBOTO não é aceito mais em rádio nenhuma que pena gostava tanto de ver esse papa-capim mascarrado soltar seu canto cheio de gogo. Outro fato interessante é que o CARIMBOTO está ficando velho e rabugento briga até com o espelho quando se olha. Ele se diz ser filho de Ogum  mas os orixás também não querem mais saber do CARIMBOTO. 

O crescimento do azulzinho noticias está incomodando muito o CARIMBOTO, que está pensando em abrir processo contra o blog, só que o CARIMBOTO não tem verba para isso, e seus argumentos incomodam até mesmos os Advogados. 

Lá detrás daquela serra tem uma arara loira esperando o CARIMBOTO para soltar seu canto cheio de gogo. Vai lá meu CARIMBOTO quem sabe assim essa arara loira te suporta porque aqui em Itabuna ninguém mais suporta o CARIMBOTO...

VEREADOR ZÉ SILVA TRABALHANDO POR ITABUNA






A pedido dos moradores destes bairros foi apresentado ao legislativo e protocolado na Secretaria Parlamentar os pedidos abaixo:

ENTRADA PROJETO DE LEI - Reconhecimento de Utilidade Pública, a Associação Itabunense de Atletismo, entidade fundada em 13 de maio de 2002, inscrita no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas – CNPJ, sob o nº 07.143.719/0001-20, sediada nesta Cidade.

TODA CIDADE - solicitando através da Secretaria de Transporte e Trânsito, Pintura e Reparação nos Quebra-molas da Cidade.

LOTEAMENTO SÃO JOÃO - Pavimentação de todas as Ruas do Loteamento Jardim São João; Esgotamento sanitário; Construção da Praça e da Quadra Poliesportiva e Drenagem pluvial.

PEDRO JERÔNIMO - solicitando através da Secretaria de Transporte e Trânsito, Redutor de Velocidade Quebra-molas na Avenida Pedro Jorge, Bairro Pedro Jerônimo nesta cidade de Itabuna.

SÃO CAETANO - solicitando limpeza, recuperação asfáltica e reparação na rede de esgoto (limpeza dos bueiros) do bairro São Caetano e em caráter de urgência a limpeza e recuperação asfáltica nas ruas Potamiano, Vitória, Cosme e Damião e 25 de Dezembro,

SÃO PEDRO - cascalhamento e recuperação asfáltica do bairro São Pedro, em caráter de urgência o cascalhamento na Rua Epitácio Pessoa (Praça),

VILA PALOMA - solicitar em caráter de urgência o cascalhamento na Quadra “D” Rua “C” nº 106 e recuperação asfáltica na rua principal na descida do bairro.

VEREADORES CONVOCAM SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO PARA ESCLARECIMENTO




Por sugestão dos vereadores Aílson Souza e Carmem do Posto Médico, a Câmara de Itabuna em sessão plenária realizado nesta quarta-feira (27), convoca o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, a prestar algumas informações a esta Casa sobre a situação de alguns bairros da cidade. Entre outras coisas, os vereadores querem saber quais ações estão sendo executadas ou planejadas para melhorar as condições da sociedade.

Segundo a vereadora Carmem do Posto, a necessidade da vinda do secretário seria para dirimir duvidas dos vereadores. “O objetivo dessa convocação é em relação as obras de infra estrutura nos bairros, o que ocasionou a paralisação dessas obras no Jorge Amado, Nova Itabuna e Emanoel Leão e outros pela empresa GDK, responsável pelas obras citadas e pelos serviços de esgotamento sanitário e saneamento básico”, finaliza.Violência Aproveitando a sessão, o vereador Joílson Rosa, convoca a comunidade e a sociedade civil, para uma sessão extraordinária no dia 12 de Março, a partir das 14hs, que tratará do alto índice de violência em nossa cidade.

VEREADOR CARLITO DO SARINHA PEDE INFORMAÇÕES AO ZOONOSES


O Vereador Carlito do Sarinha encaminhou ao Centro de Controle de Zoonoses Pedido de Informação sobre o destino dos animais que são retirados das ruas de Itabuna. “Neste momento, apenas represento o desejo da comunidade em saber o que é feito com os animais”, afirma Carlito. Sabe-se que o Zoonoses não tem condições de manter, para sempre, os animais em suas dependências, devido ao espaço físico e aos custos. 

O Diretor do Departamento é um cargo comissionado e de confiança do prefeito, portanto muda a cada quatro anos, porém existe um quadro de funcionários efetivos, que são permanentes. É baseado neste quadro de funcionários que atravessam as gestões, que devem existir relatórios de animais apreendidos, os cuidados que foram dados a eles e sua destinação.

CISO SEM MERENDA

O Colégio ciso onde as aulas começaram  no ultimo dia 25 deste, os alunos só estão tendo aula ate as 10 da manha por falta de merenda a tarde o mesmo esquema. Sera q a prefeitura não tem condição de mandar merenda pras escolas. Achei isso um absurdo nem bem o ano letivo começou os estudantes já estão sendo prejudicados. 

RUY MACHADO E WENCESLAU


rg

Na semana passada o vereador de Itabuna, Ruy Machado (PTB), participou de uma reunião com o prefeito Vane do Renascer (PRB). Antes de ser recebido pelo prefeito, Ruy se encontrou na recepção com o vice-prefeito Wenceslau (PC do B).

Ruy aproveitou a oportunidade para enquadrar o vice-prefeito, e foi logo direto:

“ Wenceslau você está muito vaidoso, esquecendo dos amigos, tem que voltar ser aquele Wenceslau da câmara”.

Já Wenceslau foi objetivo na resposta:

“ depois que assumimos o governo estou com muito trabalho, estou sem tempo Ruy, mas continuo humilde como sempre”.

AUGUSTO CASTRO APOIA MOVIMENTO DOS CACAUICULTORES


augusto+castro2_bocaonews_divulgacaoacao1

O deputado Augusto Castro (PSDB), fez um discurso nesta quarta-feira manifestando ser solidário com os produtores de cacau da Bahia, que organizam protesto para barrar as importações promovidas pela indústria moageira.

Apesar de não poder participar da manifestação que está programada para o próximo dia 5, no Porto do Malhado, Ilhéus, quando estará atracado no porto um navio vindo de Gana com 5 mil toneladas de cacau, o parlamentar considera justo o movimento.

” Se a Bahia teve recorde de produtividade de cacau na safra 2012/2013 e há produto estocado nos armazéns, não há porque os donos das indústrias comprarem as amendoas de outros países”, argumenta. Augusto Castro solicitou o apoio da Assembleia Legislativa da Bahia para a causa dos cacaicultores baianos.

GILKA AUMENTA PISO SALARIAL DOS PROFESSORES


image

Ao falar para professores e trabalhadores da rede municipal de ensino de Itajuípe, a prefeita Gilka Badaró (PSB) prometeu fazer o que estiver ao seu alcance, “e algo mais, se possível” para melhorar os índices educacionais do município.

Ela fez as declarações durante Jornada Pedagógica da secretaria municipal de Educação que reuniu durante estas terça e quarta-feira –26 e 27– mais de 300 participantes, no colégio Luis Viana Filho.

“Sabemos que as dificuldades existem, e não são poucas. Mas temos que vencê-las. Vamos vencê-las com fé, esperança e força de vontade inabaláveis. Dou essa garantia porque o nosso governo tem compromisso prioritário com a educação das nossas crianças e dos nossos jovens”, disse Gilka Badaró.

A prefeita entende que investir em educação é apostar, com seriedade, no futuro das crianças e da juventude, isto sem falar nas importantes transformações que este investimento pode representar para a sociedade como um todo.

Prefeita pela terceira vez – o último mandato foi encerrado há 16 anos–, Gilka fez rápido relato sobre seu compromisso com a Educação, lembrando que em suas administrações construiu e recuperou escolas, tanto no perímetro urbano quanto na zona rural.

Mas não foi apenas isso. Lembrou ter feito muito mais. Foi ela quem implantou o 2º Grau, hoje Ensino Médio, no setor público, através do Colégio Polivalente. Um marco histórico na Educação de Itajuípe.

VEREADORES MANIFESTAM APOIO A CARLOS COELHO

Na manhã desta quinta-feira o presidente da câmara de vereadores de Itabuna, Aldenes Meira (PC do B), juntamente com os vereadores da bancada foram manifestar apoio e solidariedade ao vereador Carlos Coelho (DEM).

Nesta quarta-feira o juiz da 28ª Zona eleitoral, André Vieira, cassou o mandado de Carlos, e determinou a posse do suplente Solon Pinheiro (DEM).

Os vereadores lamentaram a decisão, e comentaram que foi uma injustiça, já que o voto é soberano.

O advogado Michel Reis, já está estudando o melhor recurso para entrar no Tribunal Regional Eleitora, para conseguir o efeito suspensivo da decisão local.

O CARIMBOTO

O Carimboto comeu muita coxinha com pimenta e teve uma diarréia daquelas. Por recomendação de um curandeiro do bairro da Conceição, sua dieta está restrita a água de coco e chá de doutor imbira, que ele sorve de canudinho.


Mas o que mata mesmo o Carimboto não é dor de barriga, é a inveja. É tanto o despeito do pobre, que lhe corrói por dentro e dá nó nas tripas. Ele tem uma raiva mortal deste blog e - pasme! - já disse que ou o blog sai de circulação ou ele se escafede de Itabuna City!

O Carimboto também falou que vai divulgar uma lista com todos os nomes de pessoas "atacadas" pelo AZULZINHO Aos possíveis interessados, recomendamos que se antecipem, fazendo uma consulta na pesquisa do próprio blog ou no Google. Vocês vão encontrar tudo e mais alguma coisa que nem o Carimboto imagina.


Apesar de já ter passado por rádios, TVs e jornais, o Carimboto é conhecido mesmo por sua inigualável capacidade de não fazer absolutamente nada. Ele se dedica ao ócio com uma devoção religiosa e tem urticárias não apenas quando trabalha, mas também quando vê alguém trabalhando.

De uns tempos pra cá, o indigitado passou a falar como jagunço. Já disse que o AZULZINHO "mexe com quem tá quieto" e que seus blogueiros terão que abandonar a cidade. Ainda bem que o Carimboto não tem grana para encomendar o serviço, nem praga de urubu magro assusta curió cantador.

MORRE PREFEITO DE APORÁ - BAHIA


José Raimundo (PT), prefeito do município baiano de Aporá, foi encontrado morto por familiares hoje dia 28 , pela manhã, Ainda não se sabe os motivos que levaram o prefeito a se enforcar pois o seu corpo apresentava sinais de estrangulamento. O prefeito deixa esposa e dois filhos. A família ainda não se pronunciou, mas amigos falaram que eles se encontram em estado de choque. Para amigos próximos ao Prefeito Zé Raimundo como era conhecido, ele não aparentava estar depressivo ou mesmo triste, por isso não entendem o que pode ter acontecido para que o mesmo praticasse tamanha barbaridade consigo mesmo. Apóra é uma cidade localizada na região Nordeste da Bahia.

PROTESTO DOS PRODUTORES DE CACAU DO SUL DA BAHIA.


No dia 05, de março, às 9 horas está marcado pelos agricultores do Sul da Bahia protesto no Porto de Ilhéus, ato que tem como pauta a primeira forte reação contra a importação de cacau livre de maior controle por parte do governo. Para os agricultores há uma necessidade de restrições para conter a queda do preço do produto no mercado interno, bem como das cotações em bolsa. Os agricultores estão esperando a chegada de um navio que traz 5 mil toneladas de cacau, de Gana e atracará no dia 5 no porto. A reunião de discursão em relação ao protesto foi realizada nesta quarta-feira dia 25 e contou com a presença do diretor presidente da Biofábrica de Cacau, Henrique Almeida. Ficou definido que durante as manifestações, sacos de cacau serão queimados simbolizando um protesto contra a importação de cacau. O presidente do IPC (Instituo Pensar Cacau) Águido Muniz, espera que o governador do Estado Wagner se sensibilize com a situação e interceda pelos produtores. “Esperamos que o governo cumpra sua missão de mediador entre produtores e indústria, estabelecendo dispositivos para dar equilíbrio à relação entre produção e demanda”.

FOI HOJE NO PROGAMA DO BOÇÃO



O presidente da Câmara de Itabuna, Aldenes Meira, e os vereadores Ronaldão e Antonio Cavalcante foram os entrevistados de hoje do Programa do Bocão, apresentado pelo radialista Hélio Fonseca, na Rádio Nacional. Na pauta, temas como saúde, Hospital de Base de Itabuna e situação da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Ontem, a Câmara aprovou convite para que o secretário municipal de Saúde, Renam Araújo, explique a situação em que foi encontrada a saúde e os projetos para 2013.

QUANDO TUDO FALHA.

Solon consegue retornar à Câmara, após decisão judicial.
Sem dúvida são casos diferentes: o Mensalão envolvia 38 réus, discussões doutrinárias, debate de questões jurídicas. Não se poderia esperar que o Mensalão fosse julgado em poucos dias. Mas também não foi bom esperar que o julgamento levasse tantos anos. Vejamos O caso do vereador Solon Pinheiro e o vereador diplomado Dr. Carlos Coelho, há uma diferença muito grande de personalidade, um se elegeu com a vontade do povo o outro foi afastado por corrupção quando foi vereador e não conseguiu se reeleger. 

Hoje a mesma justiça que afastou Solon Pinheiro por envolvimento em uma máfia que existia na gestão passada, concede um retorno provisório dele a câmara de vereadores. Todos nós sabemos que Solon Pinheiro está endividado até o pescoço com ciganos, agiotas, e bancos, portanto ele está atirando para todos os lados e apelando para todos os santos. Só que o Juiz deu causa ganha para Solon Pinheiro, mas os vereadores não aceitam empossar-lo, e os advogados de Dr. Carlos Coelho já entrou com recurso para que o mesmo permaneça no cargo já que essa foi a vontade do povo. Essa história vaia dar muito pano para a manga...

BAIRRO SÃO ROQUE FAZ PROTESTO CONTRA O ESQUECIMENTO


Descaso e vergonha, esses são os sentimentos atuais dos moradores da rua Bionor Rebouças, bairro São Roque, em Itabuna. Buracos enormes, lama e água de bueiros entupidos estão entre os problemas enfrentados por essa comunidade. Durante o dia, os carros jogam água suja na parede das casas. Além disso, o mau cheiro exala pelas residências durante os horários da refeição.Segundo os moradores, para um veículo ou até mesmo um pedestre transitar normalmente na localidade é necessário a população pagar do próprio bolso a limpeza. Como forma de protesto, a comunidade fixou uma placa improvisada com o número do atual prefeito de Itabuna “10″. “Se essa for a mudança prometida, estamos ferrados”, dispara um morador.

O POVO JÁ NEM PEDE, AGORA IMPLORA AO PREFEITO QUE FAÇA O PROMETIDO NA CAMPANHA.




Não consigo entender, há pouco tempo eu ouvi falar que já choveu em Itabuna muito mais do que o mesmo período do ano passado. No entanto o fornecimento de água da cidade está um caos. De quem é a culpa? A culpa é da má administração da EMASA, da incompetência do seu PRESIDENTE Ricardo Campos, do assessor direto de Ricardo Campos, o Senhor GERALDO DANTAS e do Prefeito de nossa cidade VANE do RENASCER. Principalmente do Prefeito. Cabe ao Sr. VANE, cerca-se de pessoas competentes, comprometidas com os interesses da comunidade e que deseje uma Itabuna mais social e mais humana.
A falta de água na cidade, principalmente nas Escolas Públicas, está deixando a população revoltada. Afinal a conta chega no fim do mês, tenha havido distribuição de água ou não. Os Diretores das Escolas de Itabuna estão pedindo aos vizinhos, água para abastecer seus educandários, pois nem mesmo a Central de Carros Pipas estão atendendo as suas reinvindicações. As Escolas do Município são as mais atingidas, pois além de se encontrarem em péssimo estado, ainda falta água para a higiene do colégio e dos alunos. Faltando água, falta merenda escolar, faltando merenda o aluno fica sem alimentação para continuar estudando.

Os bairros também sofrem com a falta de água e até mesmo de Saneamento Básico, a prova disso está nas diversas reclamações e reivindicações que são feitas pelos moradores; Um caso que me chamou a atenção é o BAIRRO CAMPO FORMOSO, está sendo necessário que seja feita roçagem laterais das ruas, reparos na iluminação, a rede de esgoto corre a céu aberto, provocando doenças e fedentina nas ruas, isso demonstra que a EMASA, não tem cumprido a sua obrigação que é fazer o saneamento básico dos Barrio e a maior cobrança dos moradores do CAMPO FORMOSO é a drenagem para escoamento das águas de chuvas. Na verdade estamos com uma cidade esperando pela mudança, cantada e alardeada pelo Prefeito e sua Equipe. Vamos continuar cobrando, EU BETO CAPUCHO NÃO VOU ME CALAR enquanto o povo me escolher como seu porta voz.

A PRÁTICA DO ESTELIONATO É CRIME




De conformidade com o Código Penal brasileiro o estelionato é capitulado como crime econômico (Título II, Capítulo VI, Artigo 171), sendo definido como "OBTER PARA SI OU PARA OUTRO, VANTAGEM ILÍCITA, EM PREJUÍZO ALHEIO, INDUZINDO OU MANTENDO ALGUÉM EM ERRO, MEDIANTE ARTIFÍCIO, ARDIL OU QUALQUER OUTRO MEIO FRAUDULENTO." Para que o crime seja classificado de estelionato, faz-se mister que exista quatro requisitos citados no artigo mencionado: OBTENÇÃO DE VANTAGEM, CAUSANDO PREJUÍZO A OUTREM; PARA TANTO, DEVE SER UTILIZADO UM ARDIL, INDUZINDO ALGUÉM A ERRO.

Pois bem, é o que está acontecendo na Prefeitura em relação ao contrato feito pela OI e pelo órgão da Prefeitura que representa os seus servidores. Bem pelo contrato a OI seria o provedor que daria aos servidores a ampla utilização de seus serviços telefônicos irrestritos; para isso a Prefeitura seria a fiadora dos servidores e a responsável pelos pagamentos dos serviços que foram utilizados na telefonia. E assim estava acontecendo, os funcionários pagavam com descontos no seu contracheque a quantia de R$ 29,90 reais a prefeitura que repassava a Operadora OI. Com a transição governamental, o fornecimento telefônico da empresa Oi foi cortada e centenas de servidores se viram supressos sem sinal telefônico, quando indagados, os funcionários da Telefonia OI, responderam que havia contas a serem pagas pela prefeitura e que não podiam fornecer os serviços telefônicos por inadimplência.

Foi aí que os Servidores Públicos perceberam que nos seus contracheques continuava vindo o desconto dos R$ 29,90 (vinte e nove reais e noventa centavos). Agora as respostas que todo itabunense que saber é: PARA ONDE FOI O DINHEIRO DESCONTADO DOS SERVIDORES TODOS OS MESES????? QUEM É O RESPONSÁVEL PELA ARRECARDAÇÃO DESSE MONTANTE??? SE ESTAVA SENDO DESCONTADOS POR QUE NÃO PAGARAM A PROVEDORA DO SERVIÇO, A EMPRESA TELEFÔNICA OI ??? ONDE ESTÁ ESSE DINHEIRO???

A população merece respeito, os servidores público merecem respeito, a Empresa OI merece respeito, não se brinca com o patrimônio alheio. E o dinheiro dos servidores é um patrimônio dos servidores. Portanto, cabe muito bem aqui a Lei do Estelionato "OBTER PARA SI OU PARA OUTRO, VANTAGEM ILÍCITA, EM PREJUÍZO ALHEIO, INDUZINDO OU MANTENDO ALGUÉM EM ERRO, MEDIANTE ARTIFÍCIO, ARDIL OU QUALQUER OUTRO MEIO FRAUDULENTO."

COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO, EXCELENTÍSSIMOS SENHORES PROMOTORES; A OAB E TODOS OS SEGMENTOS COMUNITÁRIOS QUE LUTAM PELA MORALIDADE NA POLITICA.

PARABÉNS SENHOR PREFEITO.



                                        
Caro leitor não se espante e nem pense que estou ficando maluco, o prometido tem que ser cumprido e eu, BETO CAPUCHO, cumpro a minha palavra dada. Eu falei que se o Prefeito VANE DO RENASCER conseguisse que o seu Secretario de Infraestrutura mandasse tapar o BURACO DA AV. DUQUE DE CAXIAS, a que fica em frente ao MP, eu iria nesse Blog elogiá-lo pela iniciativa; e pelo que me falaram até mesmo o BURACO DE VANE, da Av. Cinquentenário, foi tapado. Não poderia eu deixar de dizer que é dessa maneira que o povo quer que aconteça. 

O povo só pede que o novo Prefeito, que tanto prometeu mudar a cara de Itabuna, mude mesmo, mas para melhor, que deixe de falar da falta de dinheiro nos cofres público e corra atrás de verbas para realizar todos os projetos que ora o senhor tenha feito com sua equipe em beneficio de Itabuna. Esta aqui o meu APLAUSO para o Senhor PREFEITO VANE do RENASCER e se o senhor continuar a trabalhar em beneficio da população eu posso até, um dia quem sabe, tirar o chapéu para Vossa Excelência.

A SAGA DO CANAL DA CALIFÓRNIA.


Eu era menino e costumava brincar pelas ruas do meu Bairro Califórnia e já existia o Canal, claro que não era como hoje se encontra afinal já se vai mais de 30 anos. O que continua igual é a sujeira, o feder, e as consequências que ele trás para a população californiana que mora a seu redor. O Canal mede mais de 500 metros de extensão a céu aberto e o pior de tudo é que a parte aberta que tem a maior extensão fica no meio da Feira Livre da Califórnia. Agora pasmem amigos, imagine como ficam os alimentos que são vendidos na Feira Livre, tendo um esgoto correndo por perto. 

O Nosso Vereador Cavalcante bem que fez a sua parte, conseguiu limpar uma extensão considerável do canal, porém cabe ao SEDUR fazer o seu trabalho e limpar todos os canais da cidade, não só o do meu bairro o do nosso Bairro eleitor Californiano, o prefeito tem que tomar providências para que todos os CANAIS que cortam os bairros de Itabuna sejam limpos e quem sabe cobertos. Pois é inadmissível que uma cidade do porte, tamanho e renda per capita como a nossa, ainda tenha um esgoto principal a correr a céu aberto por toda a cidade. O prefeito pediu tempo para todos nós. Só que estamos cansados de dar tempo ao tempo, senhor Prefeito e perceber que esse tipo de pedido não passa de engodo para lubridiar a boa fé da população. QUEREMOS O CANAL LIMPO E NÃO A PROMESSA DE LIMPEZA.

VANE E A REELEIÇÃO.



Para o leitor entender o que estou dissertando nesse blog é necessária uma retrospectiva em relação ao que é ser um Prefeito e o que vem a ser reeleição. Há pouco tempo o Sr. Alcaide de Itabuna deu uma entrevista onde falava de rombos na prefeitura, auditorias e reeleição. Bem falar em rombos e roubos na prefeitura todos nós entendemos, afinal em um começo de administração, os prefeitos parecem uma só voz e todos eles comentam o fato de que as prefeituras que receberam de herança estão sucateadas, com rombos homéricos, tudo lapidado e os cofres de todas as secretarias vazios. Quando o Prefeito VANE fala em auditoria, também entendemos pois auditoria remete-nos a fiscais, promotores, pessoas ligadas a Lei e a Ordem e que tem o dever de observar os rombos encontrados pelo atual prefeito. Até aqui, amigo leitor, estamos indo muito bem. Certo? O é que significa ser PREFEITO?

O termo surgiu na Roma Antiga para designar uma vila governada por uma só pessoa, em oposição aos municípios ou colônias, que gozavam de mais direitos. As quatro prefeituras eram Gália, Itália, Ilíria e Oriente subdivididas em dioceses que, por sua vez, eram organizadas em províncias. No Brasil o cargo de prefeito foi criado em 11 de abril de 1835, pela assembleia provincial paulista, em reação aos amplos poderes conferidos pelo Código de Processo Criminal de 1832 às câmaras municipais. Seguiram o exemplo paulista seis províncias do nordeste brasileiro (Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe). Sob a vigente ordem constitucional, essa designação é dada ao funcionário público do Poder Executivo Municipal, que exerce seu cargo em função de uma legislatura (mandato), sendo para tanto eleito a cada quatro anos, podendo ser reeleito por mais 4 anos (em um segundo mandato).

As eleições municipais terminaram em outubro de 2012. Os Prefeitos eleitos tomaram posse no dia 1º janeiro de 2013, perfazendo, hoje 58 dias. E o prefeito fala que não vai disputar a reeleição!!!!!!!! Essa realmente eu não entendi. Mesmo toda a população sabendo que o Prefeito VANE do RENASCER, não tem capacidade administrativa para resolver os problemas de Itabuna, mesmo tendo todos os bairros de Itabuna necessitando de atendimentos urgente e urgentíssimo e a administração do atual prefeito esta mais perdida do que cego em tiroteio, mesmo tendo certeza que a nossa cidade não vai mudar coisíssima nenhuma, pois os que a governam são um bando de incompetentes, mesmo com toda decepção infligida à população e a sua própria decepção Prefeito VANE do RENASCER, mesmo assim, eu ainda acho muito prematuro a sua conversa de que não disputaria uma reeleição daqui a 4 anos. É como se o Prefeito estivesse dizendo “dessa água não mais beberei”. 

Mas todos nós sabemos que só o tempo é que realmente irá nos dizer se o Prefeito irá disputar a reeleição ou não. Ao invés de se preocupar com novas eleições daqui a 4 anos, Sr. Prefeito, se preocupe em atender as necessidades do povo, cumpra suas promessas, faça o seu melhor, despeças os incompetentes, os que só degrinem a sua administração e coloca o seu trabalho em risco. Vamos trabalhar, vamos colocar as pessoas que foram contratadas para trabalharem, vamos fazer valer o voto que cada cidadão da mudança deu a Vossa Excelência...

A ODISSEIA DO NOSSO PORQUINHO!!!! 1º PARTE.



PORCO é a denominação vulgar dada às diferentes espécies de mamíferos bunodontes, artiodáctilos, não ruminantes a que pertence o porco doméstico. Recentemente, estudando o genoma dos porcos, cientistas descobriram semelhanças notáveis entre os porcos e os seres humanos. Na semana passada, uma equipe internacional de cientistas conseguiu mapear a sequência do genoma suíno e concluiu que ele se compara positivamente ao genoma humano.

No nosso entendimento os porcos são criaturas sujas, gostam de lama e comem restos de comida que chamamos de “lavagem”. Bem fazendo alusão a nossa realidade sabemos que assim como os porcos tem algumas pessoas: “Que adoram andar na sujeira, pois se não houver sujeira essas pessoas não existe”. Bem eu agora vou contar a história de um PORQUINHO, que sempre adorou uma sujeirinha. Bem o nosso PORQUINHO, nos idos anos 70, andou metido com uma quadrilha de roubo de carro e era uma coisa bem organizada, eles roubavam aqui na Bahia, no Espirito Santo, Minas Gerais, e outros Estados na nação e vendiam a preços accessíveis, ganhando muito bem com a venda, tendo em vista que não tinham despesas alguma. Havia os desmanches, quando o PORQUINHO e sua quadrilha, percebia que a Policia estava com boas pistas do carro roubado, ele levava para um desmanche e lá o carro virava peças de revenda. 

O PORQUINHO de uma hora pra outra ficou rico, mais muito rico mesmo, tinha até uma Mansão lá no Rio de Janeiro, vivia com carros importados e belas mulheres, e gastando dinheiro a “rodo”. Mas a casa do PORQUINHO caiu, ele foi preso, lá na Mansão do Rio de Janeiro e foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por formação de quadrilha e roubo de carros. E foi encaminhado para o Presidio BANGU no Estado do Rio de Janeiro. O PORQUINHO como já citei atuava como chefe da quadrilha juntamente com outro PORCO um tal de Joacir Lisboa, mas todos acreditam que existiam mais PORCOS na quadrilha. No local da prisão a policia carioca encontrou documentos falsos de veículos e quatro carros considerados de luxo naquela época, dinheiro e armas.

Esse blog não recrimina o PORQUINHO e entende que os erros do passado estão sujeitos ao perdão e ao arrependimento. Ter cumprido uma pena não o faz inferior a ninguém, em princípio. Melhor seria que o PORQUINHO exorcizasse esse fantasma, assumindo que cometeu um erro e pagou por ele. Pronto! Por que ficar negando o que todo mundo sabe e já foi citado em diversas reportagens de jornal? Chega a ser infantil. Na vida, somos aquilo o que construímos. Colhemos aquilo que plantamos. Não importa de que forma somos hoje vistos. 

Na vida, não existe presente sem que tenha existido passado. É a história de cada um, que pode ou não ter sido escrita, mas, de alguma forma será lembrada. A do PORQUINHO seria esquecida se ele tivesse se voltado para o bem, não praticasse mais nenhuma mazela. Mas como disse o Nosso Coronel Santana, Deputado dos bons, homem arretado sim senhor, que não tem medo de ninguém e nem manda recado, quando o tal PORQUINHO resolveu, de surpresa visitar o Coronel, “ Eu coloquei o PORQUINHO para fora da porta da minha casa e falei a ele que Ladrão é sempre Ladrão e eu não sou amigo de marginal”. Quase havia um assado de PORCO nesse dia. Mas como todos nós sabemos esse PORQUINHO é um covarde e botou o rabinho de rosquinha entre as pernas e “pernas pra que eu te quero” e danou-se a correr e corre até hoje do Coronel Santana.

(CONTINUAMOS A ODISSEIA DO PORQUINHO AMANHÃ, IMPRETERIVELMENTE)

ONTEM NA CÂMARA DE VEREADORES HOUVE MUITAS COBRAÇAS


O assunto mais debatido na Câmara de Vereadores de Itabuna na sessão desta quarta, 27, foi a saúde. Os edis não pouparam os governos anteriores nem tão pouco o atual (Vane), mesmo com menos de dois meses no poder. O secretário de saúde será convocado para prestar mais esclarecimentos ao edis e a população.
O vereador Valter Socorrinho comentou sobre a situação da saúde no município, e em especial no seu bairro de origem, o Maria Pinheiro.Valter cobrou mais ação do novo secretário de saúde municipal, mesmo com pouco tempo no cargo, ele enfatizou que os problemas são 'velhos conhecidos' da comunidade local e regional e que a situação não pode continuar como está: muito ruim !

Valter afirmou que o Posto Médico do bairro Maria Pinheiro não está funcionando a contento, sempre com demanda, pois lá falta tudo ! Materiais básicos para curativos, medicamentos e até água.
No último final de semana um carro pipa foi abastecer o tanque mas não foi possivel, tinha um rato morto dentro da caixa d'água, afirmou Valter Socorrinho.

O vereador já solicitou prefeito através de requerimento e pessoalmente a reforma e aparelhamento da unidade, pois a comunidade é muito carente, em se tratando de saúde fica mais complicado ainda, pois o atendimento só pode ser realizado no Posto do bairro, se forem em busca em outra unidade não são atendidos e têm que buscar atendimento no hospital de Base ou São Lucas, que estão superlotados e o atendimento é muito precário.
 

RUBENCEU COBRA MELHORAS PARA CALIFÓRNIA VOTE CHAPA 1



 Rubenceu cobra do Sr. Manoel Júnior melhorias nas ruas da Palmeira e Imperador. Chapa 1 trabalhando com muito empenho para o melhor da Califórnia. domingo dia 03/03 VOTE CHAPA1. DOM DA FARINHA E RUBENCEU. 

COLUNA DE TIA NEN

TEXTO: DISTÚRBIO DO SONO.

Para entender o que são Os distúrbios do sono, você tem que observar quais são as dificuldades relacionadas ao sono, isso inclui: a dificuldade de adormecer ou de permanecer adormecido, dormir em momentos inapropriados, tempo total de sono em excesso ou comportamentos anormais relacionados ao sono. Se você ou alguém da sua família apresenta esses sintomas, está com distúrbio do sono. Estudiosos já encontraram mais de 100 distúrbios do sono e do despertar. E foram agrupados em quatro categorias: •Dificuldade de adormecer ou permanecer dormindo (insônia); •Problemas para permanecer acordado (sonolência excessiva durante o dia); •Problemas para conseguir manter uma rotina regular de sono (problema de ritmo de sono); e •Comportamentos incomuns durante o sono (comportamentos que perturbam o sono).

Quando a pessoa está insônia, ela apresenta dificuldade para adormecer e quando consegue encontra dificuldade para permanecer dormindo, a pessoa fica carente do sono e quando consegue tirar um cochilo desperta nas primeiras horas da manhã. Os episódios podem ser Transitórios (podem aparecer e desaparecer), ser de curto prazo (durar duas ou três semanas) ou crônico (ter uma longa duração). Existem alguns fatores associados à insônia que podemos dizer comuns no nosso dia a dia, são: as doenças físicas, a depressão, a ansiedade e o estresse, a cafeína, o álcool ou outros drogas, alguns medicamentos, fumo, desconforto físico, dormir durante o dia, etc. Quando você não consegue manter uma rotina de sono, os distúrbios aparecem e podem trazer sérias consequências, são eles: Síndrome do Jet lag (Síndrome da alteração do fuso horário), Distúrbios da transição sono vigília, Distúrbio do trabalho em turnos, entre outros.

Todos os comportamentos anormais que surgem durante o sono são chamados pelos estudiosos do tema (psicólogos, médicos do sono, psiquiatras, etc) de PARASSÔNIA e são muito comuns em crianças, mas os adultos também estão sujeitos as parassônias. São eles; O Sonambulismo, os Terrores Noturnos e o Disturbo Comportamental do sono REM, que é um tipo de psicose onde a pessoa ao sonhar, representa o sonho de forma tão violenta, que o seu comportamento naquele instante pode vir a machucar a pessoa que dorme ao seu lado. Para os psicólogos e estudiosos, a boa qualidade do sono é muito importante para a saúde do corpo quanto à alimentação e a pratica de esportes. Dormir menos pode afetar o indivíduo física e mentalmente. Com efeitos cumulativos, pessoas que sofrem com os distúrbios durante a noite acabam se tornando grandes candidatos a desenvolver doenças como hipertensão e diabete.
Para diagnosticar e tratar esses distúrbios, é feito um estudo do sono. O paciente passa a noite em um quarto ou laboratório preparado para monitorar as funções cardíacas e respiratórias, bem como a movimentação dos olhos e do corpo, para que sejam avaliados os estágios do sono. A Empresa de Transportes Águia Branca é pioneira no tratamento dos Distúrbios do Sono de seus motoristas. Onde possui equipamentos de monitoria do sono e psicólogos que trabalham com os funcionários na cura dos sintomas e das causas.

Texto de Maria José Gonçalves (Tia Nen)
Psicóloga formada pela Universidade Salesiana de Vitória do Espirito Santo.
tianenreis@hotmail.com

HOJE A SESSÃO FOI MUITO TENSA NA CÂMARA


Hoje na câmara na sessão teve de tudo. Foi citado para trazer o Secretário de saúde para prestar alguns esclarecimento em relação aos atendimentos nos postos de saúde e que ele veio para trabalhar e não para conhecer a cidade. O vereador Glebão que é da base do governo disse que antes de chamar o Secretário os vereadores deveriam visitar os postos de saúde primeiro. Foi então que o vereador Ronaldão entrou em defesa do povo e deixou bem claro que saúde não espera, e que quem é morador de Itabuna sabe que os postos de saúde estão fechados e há uma demora nessas reformas.  

O vereador Antonio Cavalcante fez um questionamento em ralação a postura de alguns membros da imprensa que não se porta como verdadeiro porta voz do povo no rádio. Uma coisa que a nova câmara precisa tomar providências urgentes é sobre manifestação da platéia no plenário, e está no regimento interno da casa que ninguém que estar assistindo a sessão pode fazer qualquer tipo de manifestação. Quem esteve ausente mais uma vez foi o vereador Rui Porquinho, esse até agora não disse para que foi eleito a não ser para receber salários e não aparecer na câmara.

DEPOIS DA MANIFESTAÇÃO QUEBRA MOLAS DO BANCO RASO SÃO INSTALADOS


A Prefeitura de Itabuna começou a instalar na manhã desta quarta-feira (27) os quebra-molas reinvidicados pelos moradores do bairro Banco Raso.
Na rua Beira Rio, recentemente a comunidade fez uma manifestação para impedir que agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) retirassem dois quebra-molas que haviam sido instalados de forma irregular. Na oportunidade, eles interditaram a rua com pneus e carros de bebê.
Hoje, os equipamentos estão sendo instalados por funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, atendendo todas as exigências do trânsito.
Os moradores do Banco Raso acreditam que os quebra-molas ajudarão a inibir a ação de marginais que passam de carro atirando aleatoreamete, provocando um verdadeiro terror no bairro.

GERALDO QUER PROTEÇÃO PARA PRODUÇÃO NACIONAL DE CACAU


Considerando de grande importância a preocupação dos agricultores com a região Sul da Bahia, o deputado federal Geraldo Simões (PT) fez uso da tribuna nesta quarta-feira (27), na Câmara Federal, para destacar a força da cacauicultura.
O Sul da Bahia teve seu auge econômico no passado, com base na produção de cacau, abastecendo não só a indústria nacional como exportando para todo o mundo. No entanto, mudanças no cenário mundial, a entrada de produtores africanos no mercado e as dificuldades ocasionadas pela praga que assolou a cultura cacaueira, levaram a região a uma crise crônica que de acordo com Simões, atualmente começa a ser superada.

“Em 2012 a produção de cacau alcançou a cifra de 135.000 toneladas. As previsões para 2013 são ainda mais otimistas, alcançaram o total de 155.000 toneladas na região. Somadas à de outras regiões, a produção nacional cobrirá com folga as necessidades do mercado interno, que estão estimadas em 220.000 toneladas”, comentou o parlamentar.

E completou: “Apesar destas notícias serem bastante alentadoras, elas vêm acompanhadas de uma nova preocupação. Temos notícias que empresários da indústria do chocolate estão buscando importar quantidade considerável de amêndoas de cacau com o objetivo de forçarem o preço para baixo. Com o incremento da oferta, a arroba de cacau, que chegou a ser vendida por R$ 90,00, agora está com o preço em baixa, em torno de R$ 55,00, o que ocasiona grandes perdas aos produtores”.

Para o deputado, este fato nos mostra a necessidade de buscar medidas urgentes do Governo Federal no sentido de proteger a produção nacional, evitando a competição predatória e a especulação com os preços, que está impedindo a recuperação de nossa economia regional.
“Torna-se urgente definir uma estratégia de desenvolvimento e agregação de valor à produção cacaueira e à produção de chocolates em nossa região, consolidando assim esta indústria tradicional que pode ser a base da recuperação de nossa economia regional”.

SOLDADO VALÉRIA MORAIS FAZ CONVITE

Com objetivo de discutir o novo cenário político da categoria convidamos V. Sª. para participar de uma reunião,que ocorrerá no dia 02 de março às 17hs na Câmara Municipal de Itabuna. Contaremos com a presença dos Vereadores Soldado Marco Prisco, Soldado Valéria Morais, Luiz (Escuta),Sd Soldado Gilvan e representantes, dentre eles Sd Augusto Júnior, Sd Márcia Oliveiraira, Sd Renata Meireles , Sd Luciano Costa da Silva Silva,Sd Neto, Sd Wadson, Sd Roberto Santos, Sd Ivan Leite e Sd Charles Gusmao e você.

VEREADOR CARLITO DO SARINHA SOLICITA A LIMPEZA DOS CANAIS DE BAIRROS DE ITABUNA.


 CÂMARA MUNICIPAL DE ITABUNA

Espaço Cultural Professor Josué de Souza Brandão s/n
GABINETE DO VEREADOR CARLITO DO SARINHA
Bairro da Conceição - CEP 45.605.415 Telefone 73 2103, 2114 e 2128.
INFORMATIVO nº 02

VEREADOR CARLITO DO SARINHA (PTN)

O Vereador Carlito do Sarinha (PTN) encaminhou ao Presidente da Câmara de Vereadores, Aldenes Meira, o Pedido de Providência que visa evitar alagamentos e de ruas nos Bairros Califórnia, São Caetano, Vila Anália, Sarinha, Santo Antônio e Nova Itabuna, para minimizar os efeitos causados pelas chuvas.
“É necessária a limpeza, com a retirada de entulhos e a coleta dos matos existentes nas tubulações dessas vias, para aumentar o despejo das águas e minimizar possíveis alagamentos”, destaca Carlito. A ação deve ser concretizada para facilitar a passagem da água que fica comprometida por conta do acúmulo de lama, entulho e lixo domiciliar descartado de forma irregular.

27 de fevereiro de 2013
Carlito do Sarinha
Vereador/PTN